Crie um ponto focal
Cada sala precisa de um ponto focal, um local atraente que estabeleça uma hierarquia para que você não veja apenas uma confusão. Muitas vezes, o ponto focal é a cabeceira da cama, que você pode amplificar com um arranjo de travesseiros ousados. Ao organizar pequenos espaços, seu olho também pode ser atraído para a janela. Em vez de deixar que esses dois elementos fortes disputem a atenção, coloque a cama em frente à janela para se fundir de forma coesa. Ou, vista um elemento – a cama ou a janela – de forma neutra, de modo que ele recue e o outro possa ocupar o centro do palco.
Mantenha as coisas abertas
Pode ser tentador comprar a maior cama possível para embelezar um ninho luxuoso. Mas fazendo isso em um pequeno espaço tende a causar uma sensação mais apertada. Em vez disso, escolha uma cama com pequena estatura que não sufoque a sala, como uma cama de ferro com cabeceira e estribo transparentes. Ou escolha uma cama sem estribo, como uma plataforma ou uma cama de armazenamento. Fazer isso manterá o meio do seu quarto aberto, fazendo com que pareça maior.
Vá em frente
Há duas maneiras de organizar um pequeno quarto: você pode torná-lo escuro e aconchegante com vermelhos berry saturados ou castanhos chocolate. Ou, você pode aumentar a luz do dia com janelas mal vestidas e uma luz colorida na parede, como nuvens brancas ou amarelo-sol. De qualquer maneira, não tome uma abordagem fraca. Você pode ser ousado em um pequeno espaço sem arriscar muito dinheiro ou esforço