Como pedir o dinheiro de volta se o pedido da AliExpress não chega? Veja o que diz os Correios

Os pacotes de Aliexpress estão levando mais da conta. Já explicamos os motivos aqui devido aos atrasos que está causando a falência da empresa de navegação coreana Hanjin, sétima no mundo, que deixou cerca de 140 navios carregados com contentores isolados em alto mar. O que também se une a saturação das empresas de courier nestas datas. Mas o que acontece se esgota o tempo de entrega estimado e não chegou o produto de Aliexpress? A primeira coisa a fazer é o rastreamento dos correios no site oficial. Para isso basta a acessar o http://www.rastreamentocorreios.inf.br/ o serviço dos Correios é gratuito, com ele dá pra saber se por uma acaso ele não ficou parado na alfândega.

Se temos como pedir a reclamação do dinheiro.O primeiro é estar atento ao tempo que resta para que o pedido de encerramento. Quando vermos que faltam apenas cinco dias e que o pacote não chegou, teria que falar com o vendedor uma mensagem e perguntar o que aconteceu. O melhor é fazê-lo em inglês, para o que ainda pode ser usado qualquer tradutor existente na internet. Dependendo de sua resposta, daremos o próximo passo ou não. Normalmente, o vendedor pede para estender o tempo de entrega para contar com alguns dias a mais, mas também pode dar-nos algum detalhe por onde se pode encontrar a ordem.

Se uma vez estendido o tempo de entrega não recebemos o pacote, vamos abrir disputa antes de terminar a contagem regressiva. Basta clicar em “abrir uma disputa” no pedido que deseja reclamar. Dentro do questionário irá perfurar “Apenas reembolso” e enchê-lo com toda a informação que nos pede, detalhando que não chegou até nós, que houve um problema no rastreamento e que queremos a devolução de todo o dinheiro. Damos a enviar.

A partir de então, o vendedor conta com alguns dias para oferecer uma solução. Normalmente tenta pedir mais paciência, mas se já temos esgotada, o melhor é não aceitar nenhuma de suas soluções e esperar que Aliexpress mediar a disputa. Habitualmente, e sempre que o tempo tenha passado e não tenha recebido o pedido, Aliexpress costuma dar a razão aos clientes e ordenar o reembolso em poucos dias. Embora estes dias devido a atrasos por falência da companhia de navegação e Natal, Aliexpress está levando mais em resolver as disputas e pedem mais paciência para os consumidores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *