Os Vírus mais Comuns do Android

Os vírus podem ser uma presença disruptiva e perigosa em seu telefone Android – eles podem arruinar seu dispositivo e roubar suas informações pessoais. Parece que há sempre um novo vírus com o qual se preocupar no Android. Seja um spyware escondido no aplicativo que você baixou ou o ransomware sequestrando seu sistema, você precisa se lembrar de executar verificações antivírus com frequência para se proteger. Clique aqui para executar uma verificação completa de vírus no seu dispositivo e se for preciso, é necessário um antivírus para Android.

Run-security-scan O Full Virus Scan varre o seu dispositivo e o cartão SD para obter o malware mais recente, para que você possa detectar quaisquer ameaças de segurança antes que causem muitos danos ao seu Android.

Mas quais tipos de vírus são os mais comuns no Android? A seguir, discutiremos os quatro tipos mais comuns de malware que infectam os telefones Android com vírus.
Ransomware é um tipo de malware que leva o seu dispositivo como refém até que você pague ao cibercriminoso uma certa quantia de dinheiro. Normalmente, esse pagamento acontece por meio do bitcoin ou de outra forma não rastreável de transferência de moeda. Por exemplo, um hacker pode fingir ser do FBI, bloquear o telefone e mantê-lo como refém até pagar uma taxa.
Se você usa um modelo Android mais antigo, fica suscetível a esse ataque. Esse ataque ocorre quando os cibercriminosos escrevem código usando JavaScript, se você clicar acidentalmente em um link mal-intencionado. Isso significa que o hacker pode baixar automaticamente um aplicativo malicioso no seu telefone. A melhor maneira de impedir a possibilidade desse tipo de ataque? Atualize seu Android para um modelo mais novo.
Alguns dos aplicativos mais inofensivos têm um malware oculto que infecta os sistemas dos usuários. Até mesmo jogos de paciência e aplicativos de histórico transferiram vírus para os Androids dos usuários. O problema com esses aplicativos é que eles podem parecer que estão funcionando bem por semanas ou até meses antes de baixarem o vírus. Isso significa que você deixará de olhar para o aplicativo recém-baixado como a origem do novo vírus.
Um número chocante de dispositivos Android – quase 50% – está em risco para este vírus. O aplicativo Android Installer Hijacking entra em ação quando você tenta baixar um aplicativo válido. Em vez disso, o sequestrador instala um aplicativo malicioso no lugar do aplicativo real. Enquanto você está revisando as permissões para o aplicativo que deseja, o vírus Hijacking configura um aplicativo aparentemente inocente que instalará o malware posteriormente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *